Orquestra cubana Buena Vista Social Club volta a se apresentar no Norte da Ilha de Santa Catarina


Apresentação será no dia 13 de dezembro, no P12, em Jurerê Internacional. Os ingressos para o show começaram a ser vendidos na sexta-feira, 28 de agosto. O evento marcará o lançamento do Jurerê Jazz Summer Session, novo produto do Jurerê Jazz, focado na temporada de verão, que trará grandes atrações até o final de fevereiro para Jurerê Internacional.

A fase de pré-venda para o show da orquestra vai até o dia 30 de agosto e estará disponível apenas para os membros do Clube Jurerê Jazz. O cadastro no Clube pode ser feito gratuitamente pelo site www.jurerejazz.com. O inscrito receberá um link onde poderá efetuar a compra com antecedência pelo site Eccopass (www.eccopass.com). O cadastramento para o show deve ser feito até às 15h. Os ingressos custam a partir de R$ 100 (primeiro lote) e haverá camarotes (para 10 pessoas).

No dia 31 de agosto será aberta a venda para o público em geral no mesmo site. A organização aconselha os fãs a garantirem seus ingressos o quanto antes, pois no show promovido em maio eles se esgotaram em apenas 10 dias.

Este segundo show será realizado a pedido do público, que solicitou que o evento ocorresse novamente. “Devido ao enorme sucesso e a grande quantidade de pessoas que não conseguiram comprar ingressos para o show, o Jurerê Jazz se empenhou em trazê-los de volta e em dezembro o público terá novamente a oportunidade de assistir ao Buena Vista”, ressalta Abel Silva, organizador do Jurerê Jazz.

Para garantir o acesso de um número maior de pessoas e ingressos mais acessíveis, desta vez o espetáculo vai ocorrer num local maior, o parador de praia P12, em Jurerê Internacional. A apresentação anterior ocorreu no CIC, com capacidade para apenas 906 espectadores.
     

Turnê “ADIOUS TOUR”


Em dezembro o Buena Vista Social Club repetirá em Florianópolis o show da turnê de despedida Adios Tour, que foi realizado em maio na Capital e fez um grande sucesso.  A turnê representa a síntese de mais de 1.000 shows durante os últimos 16 anos, envolvendo mais de 40 músicos. Durante esse tempo, o grupo se converteu em uma big band customizada, dinâmica, onde músicos veteranos e mais jovens se combinam para celebrar com grande elegância a tradicional música cubana.

Sob a direção musical de Jesus “Aguaje” Ramos (líder da banda e trombonista), a formação do grupo conta com vários músicos que participaram no disco e filme Buena Vista Social Club, incluindo Omara Portuondo (voz), o maestro Guajiro Mirabal (trompete) e o virtuoso Barbarito Torres (alaúde).

No palco estarão também alguns dos músicos que ao longo dos anos uniram-se ao projeto do Buena Vista Social Club®, como o veterano maestro Papi Oviedo, o prodígio pianista Rolando Luna, uma excelente seleção rítmica composta por Pedro Pablo (contrabaixo), Andrés Coayo (congas), Filiberto Sánchez (timbals) e Alberto 'La Noche' (bongos), um conjunto de trompetas de três músicos liderado pelo especialista em notas altas Luis Allemany, além dos celebrados Carlos Calunga e Idania Valdéz.

A orquestra é a evolução natural do grupo original que lançou o famoso recorde de vendas Buena Vista Social Club®, que ganhou um GRAMMY. Sua formação continua incluindo vários dos artistas originais que participaram da histórica gravação do filme. Ao longo dos anos, lançaram muitos discos de grande sucesso e conquistaram outros Grammys.

Serviço

O que: Show com a Orquestra Buena Vista Social Club: “ADIOUS TOUR”
Quando: 13 de dezembro
Horário: 20h (a casa abre às 16h)
Onde: P12 em Jurerê Internacional – Florianópolis
Ingressos: Primeiro Lote a partir de R$ 100. (A meia entrada estará disponível apenas no P12)

Comentários

Postagens mais visitadas