Praia da Cachoeira do Bom Jesus


“Uma das melhores da ilha, mar calmo, águas transparente, areia branquinha, paisagem maravilhosa, tranquila [...]”
Essa é a avaliação de uma entre várias que facilmente descrevem a praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis/SC. E é exatamente essa definição mais cabível para uma praia linda aos olhos de tantas formas, que será difícil querer ir embora.

Localizada ao norte da ilha da magia, a praia fica a 30 km no centro da cidade, mas mesmo assim se mantém como um dos melhores lugares para se conhecer. Próximo da famosa e badalada Canasvieiras, a praia da Cachoeira do Bom Jesus ganha destaque pela calmaria em períodos de baixa temporada e por ser um dos pontos turísticos mais atrativos para famílias que chega de fora e querem um local com maior segurança para as crianças. É um ótimo lugar para quem busca descansar do fluxo das praias mais movimentadas da região.

Para quem está de visita pela cidade ou pensando em tirar férias na ilha, já vá marcando essa rota na sua lista de destinos porque ela merece. Já para aqueles que procuram um lugar tranquilo para morar e descansar da agitação dos dias da semana seja sozinho ou com a família, a Cachoeira do Bom Jesus é o lugar perfeito para todos os gostos.

Estrutura da região

A praia da Cachoeira do Bom Jesus tem muitas opções de casas confortáveis e perfeitas para casa situação, seja para aluguel, alta temporada ou moradia.
Para aqueles que gostam de conhecer várias praias, mas cansam só de pensar em rodar longos trajetos, a praia da Cachoeira do Bom Jesus é a solução. Isso porque ela fica próxima a outras praias da região Canasvieiras, Pontas de Canas, Ingleses e praia Brava.
Além de uma praia incrivelmente bela, outro fator atrativo e indispensável da região e que você precisa conhecer é a via gastronômica da Cachoeira do Bom Jesus. Com muitas opções de restaurantes e bares locais, nela você pode desfrutar das mais diversas especialidades gastronômica da região considerada por muitos, uma das melhores do norte da ilha.

No inverno, a movimentação é muito tranquila já que temporada reduz consideravelmente o número de turistas na região. Mas,diferentemente de algumas praias em que quase não há comércios próximos, o bairro em que a praia está localizada consegue exercer sua autonomia se mantendo anualmente ativa com os comércios e empresas locais.

Curiosidade

O nome Cachoeira do Bom Jesus surgiu a partir da comunidade da região que por muito tempo passou a chamar o local assim. O nome tem relação com o Morro da Cachoeira, onde nasce uma pequena cachoeira (uma das poucas da ilha) que vem desaguar no mar. A praia teve seu nome oficializado a partir de 1960 e desde então vem sendo um dos lugares preferidos para quem busca relaxar, ler um livro e apenas aproveitar a caminha e o pôr do sol no final da tarde.

Ficou curioso (a) para conhecer a Praia da Cachoeira do Bom Jesus? Aproveite toda a beleza que tem a oferecer para você.

Conheça todas as opções de casas e apartamentos que mais agrada você e venha conhecer, aproveitar e desfrutar das belezas desse lugar maravilhoso no norte da ilha da magia.

Comentários

Postagens mais visitadas