Florianópolis: uma cidade para viver bem!


Florianópolis é frequentemente mencionada como uma das melhores cidades brasileiras para se viver. Não obstante, o estilo de vida na capital catarinense pode ser associado a um padrão confortável e elevado de qualidade de vida.
Mas a que se deve a fama? Fato é que a cidade oferece atrativos em diversas frentes: desde as belezas naturais, praias e o clima tropical, à cultura e riqueza arquitetônica de estilo açoriano e o desenvolvimento de uma cidade ambientada na modernidade e tecnologia.
Logo em uma primeira impressão, ao passar pela extensa Avenida Beira-Mar Norte, os imponentes prédios já ditam o tom da cidade: majestosa, moderna e plena. Espaços que contam com as mais variadas influências e tendências do mundo contemporâneo.
Um ambiente único, que contrasta desde as mais tranquilas e serenas paisagens com a atmosfera da tecnologia e inovação das universidades e empresas da área. Só um clima especialmente democrático poderia equilibrar e formar tão bem um estilo de vida singular.
Estilo de vida. Mesmo com uma pluralidade infindável de culturas - e até mesmo nacionalidades - podemos identificar os moradores da cidade por seus costumes: olhar tranquilo, disposição e dinamismo. Não à toa se encontram tanta diversidade, de norte a sul e continente.
Aliás, diversidade e acolhimento caminham juntas. Um equilíbrio entre a cultura nativa e a efervescente transformação de influências externas que desenvolvem o progresso de toda a região: a Florianópolis que encanta, envolve e evolui.

Comentários

Postagens mais visitadas