Fatma intensifica fiscalizações no Norte da Ilha de Santa Catarina

Com a proximidade da temporada de verão, a Fatma intensifica a fiscalização no Norte da Ilha de Santa Catarina. O foco são os empreendimentos licenciados pela Fundação.

Foto: Cláudia De Conto
Os fiscais da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) estiveram na quinta-feira, 20 de outubro, notificando hotéis da região de Canasvieiras, em Florianópolis. A ação faz parte do programa de Fiscalização Ambiental 2016 da Fundação. A partir deste mês, com a proximidade do início da temporada de verão, os trabalhos no Norte da Ilha de Santa Catarina serão intensificados.

A fiscalização acontecerá em hotéis com mais de 100 leitos, condomínios e prédios acima de 10 unidades, estações de tratamento e limpa-fossas, clubes recreativos e empreendimentos de grande porte. “A Fatma é responsável pela fiscalização daquilo que licencia. Na ação, cinco hotéis foram notificados a apresentar as licenças ambientais de operação em 10 dias úteis”, explica o diretor de Fiscalização, Antônio Anselmo Granzotto de Campos.

Ações conjuntas 


Além das ações de fiscalização, a Fatma vai reunir as prefeituras da Grande Florianópolis, vigilâncias sanitárias, órgãos ambientais e de saneamento municipais, a Polícia Militar Ambiental e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). O encontro, que acontecerá na segunda-feira, 24 de outubro, servirá para definir ações conjuntas para fiscalizar, monitorar e prevenir possíveis danos ao meio ambiente durante a temporada de verão.

                                                                               
Fonte: Cláudia De Conto / Ascom/Fatma

Comentários

Postagens mais visitadas