Florianopolis, Santa Catarina

A Ilha da Magia sempre oferece aos seus visitantes os mais diversos encantos, através de suas atrações, seu povo, sua história e sua cultura. Conhecer de perto esse conjunto é uma experiência única, inesquecível. Para que você possa desfrutar do melhor que a cidade dispõe, selecionamos cinco motivos para visitar-nos. Confira!



Centro Histórico
A história e a cultura de Floripa ficam evidentes ao se observar esse “outro lado” da cidade. O Centro Histórico é palco de importantes pontos turísticos, tais como o Mercado Público da capital catarinense, a figueira da Praça XV de Novembro, a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Souza e o Museu Victor Meirelles.



Lagoa da Conceição
Que tal bares com música ao vivo e restaurantes com pratos caseiros, ideais para juntar os amigos e a família? A Lagoa da Conceição é outra exceção às inúmeras praias de Florianópolis, com programação característica que agrada os turistas mais diversos. À noite, casas noturnas complementam a gama de atrações do local.




Jurerê
Muita mordomia, estabelecimentos sofisticados com vista para o oceano, bares, restaurantes, gente bonita e praias belíssimas, com águas quentes e calmas: simplificando Jurerê e Jurerê Internacional, locais de visita obrigatória em uma passeio por Floripa.



Santo Antônio de Lisboa
A tradição e a influência açoriana são o maior expoente de um dos primeiros bairros colonizados na capital. Santo Antônio de Lisboa possui um centro gastronômico com o melhor da culinária local e, em suas construções, mantém o estilo da arquitetura colonial.



Praia Mole

Juventude, diversidade, esportes ao ar livre, pequenas faixas de areias fofas e mar agitado caracterizam a famosa Praia Mole, localizada ao leste da ilha, recanto de surfistas e entusiastas da modalidade, bem como praticantes de parapente – apreciadores da bela paisagem que a praia oferece aos seus visitantes.


Tecnologia
O Sapiens é um parque de inovação, onde a tecnologia, meio-ambiente, arte e ciência se encontram para oferecer experiências inesquecíveis. Um local onde o empreendedorismo, talento e criatividade se unem com os principais setores econômicos de Floripa - turismo, tecnologia, meio-ambiente e serviços especializados - para consolidar a região como uma referência de inovação e desenvolvimento sustentável.



Gastronomia
Os pratos à base de frutos do mar são a principal atração gastronômica de Florianópolis. Come-se bem na Ilha de Santa Catarina, pelo simples fato de que aqui está o maior viveiro de frutos do mar do país.




Comentários

Postagens mais visitadas