Água que acalma






Estar na praia, por si só, nos traz uma boa sensação… a paisagem e o clima já oferecem um agradável
espetáculo aos olhos, e aquele dia ensolarado é o primeiro dos benefícios para o nosso bem-estar. Mas você sabia que, além disso, o fato de estar em uma praia também faz bem para a saúde?

A começar com o som do mar e o leve frescor da sua brisa… perfeitos para relaxar e tirar aquele cochilo, certo? Sim, e a ciência vai além: isso porque a brisa do mar é repleta de íons negativos, que influenciam nosso organismo. Essa “recarga energética” eleva os níveis de serotonina no corpo, o hormônio que regula o humor, o sono e a sensibilidade. Ponto positivo para aliviar o estresse.

Outro indicativo: os passeios pela beira do mar. Essa movimentação e o contato direto com a areia proporcionam uma atividade física completa! Um excelente exercício aeróbico, que fortalece o sistema cardiorrespiratório e ótimo amigo das articulações, com o esforço sobre os calcanhares, joelhos e quadris.

E que tal um mergulho? Nada melhor! Os banhos de mar ajudam a equilibrar o nosso corpo, que descansa com o auxílio da água, dividindo a carga de peso sobre os membros inferiores. Sem falar nas ondas: especialistas no relaxamento muscular. Com seu impacto sobre o corpo, o toque é como uma verdadeira massagem.

Agora respire fundo! No contato com a natureza, encontramos um ar puro e benéfico para limpar os pulmões. Em todo o ambiente da praia, nosso corpo entra em contato, ainda, com uma série de nutrientes: iodo, magnésio, cálcio, sódio, potássio… uma carga extra de vitalidade.

Agora com uma presença constante neste espaço, imagine ser abastecido diariamente com tantos benefícios. Nova vida, bem-estar e o prazer das águas que acalmam…

Comentários

Postagens mais visitadas