Florianópolis: completa e atrativa o ano todo!

Embora as lembranças da cidade sejam principalmente de suas praias paradisíacas, a Ilha possui ainda muitos atrativos, que vão além das areias e dos banhos de mar... Uma riqueza de alternativas capaz de agradar a todos os gostos e que faz seus moradores a amarem e sentirem-se bem em todas as épocas do ano. 
Com a chegada do outono e o clima mais ameno predominante na capital, as ruas se tornam menos movimentadas e se percebem outras ricas opções e localidades, onde se encontram uma série de outras riquezas, quer sejam naturais, gastronômicas, culturais ou de entretenimento.
Basta o encontro com as históricas construções para se deparar com a influência da cultura açoriana e toda a beleza proporcionada por seu estilo arquitetônico, além das ruas e bairros de simplicidade e harmonia característicos. A partir disto, os finais de semana pedem um passeio por Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha e o Centro da cidade. 
Também nestes passeios, não existe quem não perca o fôlego com as paisagens e mirantes      espalhados de norte a sul, de onde é possível visualizar as belas encostas e morros, a Lagoa da Conceição, a Ponte Hercílio Luz e pores-do-sol simplesmente encantadores de diversos ângulos.
E para completar: uma especialidade muito presente na cultura manezinha, a culinária da região é capaz de proporcionar experiências extraordinárias, oferecendo uma variedade infindável de sabores, desde os seus restaurantes tradicionais à modernização de pratos provenientes do mundo inteiro, garantindo uma degustação surpreendente dos mais variados estilos de cozinha.

Essa proposição de alternativas tão ricas e encantadoras é o que traz aos moradores uma constante satisfação com a querida ilha, onde não faltam motivos para viver e permanecer, em um completo sentido de qualidade de vida e a certeza de novas experiências a cada dia.

Comentários

Postagens mais visitadas