Centro de Convenções de Canasvieiras será inaugurado em 23 de novembro

A data de inauguração foi confirmada pelo secretário de Estado do Planejamento de Santa Catarina, Murilo Flores, e pelo presidente da Santa Catarina Turismo S/A (Santur), Valdir Walendowsky, em visita ao Centro de Convenções realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de outubro.

Segundo Murilo Flores, a inauguração terá a participação da Camerata Florianópolis, uma das mais importantes orquestras do sul do país, e seguirá com a abertura de um evento de inovação e tecnologia na área têxtil, que movimentará a região durante cinco dias.

Sobre a parte administrativa do complexo, que prevê uma arena multiuso, hotel e diversos serviços de apoio ao Centro de Eventos como restaurantes, agências de turismo e uma torre comercial, Flores informou que no dia 23 de outubro será feita uma apresentação prévia do edital de concessão para colher sugestões e no dia 30 de outubro, uma audiência pública formal. A previsão é lançar o edital em 23 de novembro, dia da inauguração ou, no máximo, até 15 de dezembro. O edital, ainda não está definido: poderá ser pelo regime de Sociedade de Propósito Específico (SPE), com a participarão da Santur, do Sapiens Parque e de um parceiro privado, ou pelo regime de concessão, com uma contrapartida para a Santur, que é a proprietária do espaço.

Enquanto o edital estiver em andamento para a escolha da empresa ou consórcio que deverá gerir o Complexo, a administração do espaço será feita pela Santur em parceria com o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. Está prevista ainda uma área livre para a população, onde hoje está o kartódromo, com palco reversível para shows abertos.

No momento da visita, a empresa responsável pela execução da obra estava fazendo uma limpeza interna final no prédio e aplicando a segunda demão da pintura. A partir de 20 de outubro começa a instalação do mobiliário. Na parte externa, está sendo finalizado o estacionamento nos fundos do prédio, a implantação do paver no estacionamento principal, a instalação do gradil junto à SC-401, e a execução da via de desaceleração, acesso lateral à rodovia.

A visita ao Centro de Convenções foi promovida pelo Grupo de Trabalho da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) – Regional Canasvieiras, e contou com a presença de membros da diretoria da Regional, empresários, moradores e lideranças do trade turístico de Florianópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas