12 Lugares incríveis para curtir o pôr do sol ao redor do mundo

O entardecer é, assim como o nascer do dia, um dos fenômenos mais belos e ordinários do nosso dia a dia, embora poucos realmente parem para apreciá-lo. Durante cerca de 30 minutos, dependendo do lugar onde você estiver nesse mundo enorme, o céu é dominado por cores vibrantes enquanto o sol se despede.
Para assistir ao pôr do sol, também chamado de ocaso, de camarote e apreciá-lo ao máximo, selecionamos 12 locais ao redor do globo (na foto, Cable Beach - Broome, Austrália), onde a magia acontece de um jeito mais bonito ainda. Olha só:

1. Taj Mahal - Agra, Índia 

Já espetacular por si só, o Taj Mahal também é um dos pontos mais lindos do mundo pra ser observar o pôr do sol. A arquitetura exuberante unida à história do local fica ainda mais bonita quando o sol está indo embora.

2. Top of the Rock Observation Deck - Nova York, Estados Unidos

Se você quer fugir do lotado Empire State Building e mesmo assim ter uma vista deslumbrante da cidade, este é o lugar. Dos 70 andares do prédio, três deles estão disponíveis para observação, o 67º, o 69º e o último. Claro que o sol de pondo vira um show à parte nestas alturas.

3. Tanah Lot Temple - Bali, Indonésia

Um dos templos mais tradicionais de Bali, o Tanah Lot está acima de uma rocha próxima a praia. Por ser um elemento importante para a mitologia e o espiritualismo, a meditação é sempre bem vinda e coroada com uma linda vista do sol se pondo.

4. Mallory Square - Key West, Estados Unidos

A rua é repleta de performances enquanto o sol se põe, onde também são vendidos artesanatos, drinks e fotografias. Então não é apenas pelo pôr-do-sol, mas dar uma volta em Mallory Square é parada obrigatória.

5. Railay Beach - Krabi Town, Tailândia

A praia tailandesa tem tudo para te entreter: trilhas para caminhada, mergulho com snorkel, passeio de caiaque e um mar maravilhoso. O paraíso natural fica ainda mais belo durante o entardecer, que se tornou até atração turística.

6. Piazzale Michelangelo - Florença, Itália

Considerado como o melhor local para vista panorâmica da cidade, a praça do século XIX é decorada com réplicas das obras de Michelangelo. Apesar disso, é o visual que atrai os turistas antes do anoitecer.

7. The Oberoi, Mauritius - Pointe Aux Piments, Ilhas Maurícias

O resort luxuoso está em meio a um cenário de tirar o fôlego, incluindo a praia particular Balaclava, de onde é possível presenciar um pôr do sol mágico caso você pague o preço de se hospedar por lá. Além disso, está cercado por oito hectares de jardins subtropicais e próximo à Baía das Tartarugas.

8. Oia - Oia, Grécia

O pôr do sol em Oia é pra lá de disputado, então o ideal é chegar cedo para não ter que encarar a multidão nem brigar por um bom espaço. A vila encantadora fica ainda mais bonita quando o sol de despede.

9. Reserva Nacional Masai Mara - Quênia, África

Claro que a África não poderia faltar por aqui, já que o continente reserva inúmeras atrações naturais, incluindo um pôr do sol espetacular. Na reserva Masai Mara é possível acompanhar a vida selvagem de perto, do jeitinho que ela é, segundo relatos de quem esteve por lá.

10. Sunshine Helicopters – Grand Canyon Tours - Las Vegas, Estados Unidos

Imagine explorar o poderoso Grand Canyon à bordo de um helicóptero e ainda acompanhar o sol se pondo lá de cima. Isso é possível em Las Vegas, que convida os corajosos a assistirem o fenômeno de um jeito bem radical.

11. Cable Beach - Broome, Austrália

A praia mais famosa da Austrália Ocidental nos presenteia águas azul turquesa, areia branquinha e um pôr do sol inesquecível à bordo de camelos, se quiser. Do que mais você precisaria pra ser feliz?

12. Knysna - Cabo Ocidental, África do Sul

Na famosa Rota Jardim se destaca a cidade de Knysna que impressiona por sua natureza exuberante em meio aos penhascos de calcário, as minas de Millwood e as florestas nativas. O sol de pondo vira um show à parte num lugar que parece perfeito pra isso.

Fotos: Cameron Brown, Hazel Coetzee, bandika83, holiday check, world a book, Wikimedia, Lemon and Lavenders Blog

Comentários

Postagens mais visitadas