Um Museu a Céu Aberto

A história está viva nas esquinas de Santo Antônio de Lisboa, onde se instalou uma das primeiras comunidades no interior da Ilha. Santo Antônio de Lisboa é uma praia com arquitetura colonial, lugar da primeira rua calçada da Ilha. Foi construída pelos primeiros açorianos que conquistaram a Ilha, em 1752. A praia era o principal ponto de ligação marítima com o centro da capital.






O bairro é um verdadeiro museu ao céu aberto, que tem até um caminho feito para o Imperador Dom Pedro II passar. Seus casarios em arquitetura açoriana e a igreja são expressões de um tempo que guarda as raízes do ilhéu, além das lojas de artesanato regional como a tapeçaria. A praia sem dúvida ajuda a compor o cenário deste pedaço insular localizado a 15km do centro de Florianópolis, o qual o acesso é facilitado no km 17 da principal rodovia que liga o centro ao norte da Ilha, SC 401.



Santo Antônio de Lisboa é um lugar tranquilo, de árvores  antigas, natureza bela e encantadora. Possui uma gastronomia requintada e aconchegante. Além da contemplação do pôr do sol, ao anoitecer, é possível ver as luzes do Centro refletindo sobre as águas de Santo Antônio de Lisboa.




Comentários

Postagens mais visitadas