Novo Centro de Eventos deve diminuir a sazonalidade do turismo de Florianópolis

O governador do Estado de Santa Catarina anunciou no última segunda-feira, dia 6 de agosto, a retomada da construção do Centro de Eventos de Canasvieiras, no norte da Ilha de Santa Catarina. As obras do local que fica localizado no Sapiens Park, estavam paradas desde setembro de 2010 e devem ser reiniciadas neste mês, também atendendo o turismo local.

O projeto era de um local voltado para práticas esportivas, porém a comunidade do Norte da Ilha solicitou que o mesmo também atendesse o fluxo turístico. O novo Centro deve conter espaços para o fluxo turístico, cultura, eventos e um centro de formação e qualificação.
                              
Para o empresário de uma Corretora de imóveis, Diego Lomba, esta obra deve diminuir a sazonalidade do turismo na Ilha, beneficiando diversos setores. "Esta mudança no investimento do Centro de Eventos deve trazer um retorno considerável para o setor hoteleiro de Florianópolis, principalmente do Norte da Ilha de Santa Catarina, que deverá ganhar muito com a diminuição da sazonalidade, automaticamente,  todo o setor de serviços também devem ser beneficiado com o empreendimento", declara.

O investimento será de R$ 28 milhões, com recursos do Governo do Estado, Caixa Econômica e financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A conclusão da primeira etapa, que inclui o andar térreo, está prevista para julho de 2013 e o restante para o início de 2014. O Centro de Eventos ficará dentro do Sapiens Park

Nova estrutura
O centro de eventos ocupará uma área construída de 17 mil metros quadrados. O local contará com salas modulares, um auditório com capacidade para 3,5 mil pessoas, área para feiras e convenções, além de restaurantes, escritórios e salas para oficinas.

No novo projeto, também está incluída a Escola de Turismo de Santa Catarina para formar profissionais em nível médio na área que envolva todo o setor, desde hotelaria, copeiro e guia turístico.

Comentários

Postagens mais visitadas