Valorização dos bairros do Norte da Ilha aumenta devido ao Sapiens Parque

Investir em um imóvel vale a pena quando este mantiver uma boa valorização. Confira qual é a região que mais se desenvolve em Florianópolis, locais com preços acessíveis e certeza de um lucro médio de 15% a 20% ao ano. Se você é profissional de tecnologia, mais um motivo para investir nestes locais, pois são próximos a Centros de tecnologia na capital de Santa Catarina.

Em Florianópolis, o norte da Ilha é o local que mais cresce e se desenvolve, principalmente, devido aos investimentos do governo do estado em polos de tecnologia. Atualmente, esta região possui empreendimentos espalhados em toda arodovia José Carlos Daux (SC 401), terminando no Sapiens Parque, que deverá ser o maior polo de tecnologia do Sul do país.
Infográfico Publicado no Diario Catarinense

Em uma declaração ao Jornal Diário Catarinense, o presidente da Acate, Rui Gonçalves, diz que o motivo das empresas de Florianópolis migrarem para esta região, é o espaço. Os prédios verticais do Centro, divididos em salas de até 30 metros quadrados, limitam a expansão. "À medida que o negócio cresce, é preciso locar novas salas do edifício, algumas vezes espalhadas pelos andares, o que atrapalha a produtividade", ressalta. Segundo Rui, inovação pede sinergia entre osfuncionários e entre as próprias empresas.

Além dos parques tecnológicos, a administração do governo do estado de Santa Catarina também esta localizada na SC 401, rodovia que foi duplicada em 2011 desde a Avenida Beira mar até Canasvieiras. A região do Norte da Ilha possui ótimas oportunidades de emprego na rede hoteleira e na prestação de serviços ao turismo, que deve deixar de ser sazonal com a obra de construção do Centro de Eventos, que também está localizado no Sapiens Parque.

Bairros próximos ao Sapiens
Existe uma diversidade de bairros próximos aos polos tecnológicos de Florianópolis, porém, selecionamos algumas opções próximas ao Sapiens Parque, devido ao grande número de empresas que o local prevê em seu projeto.
Resid. Pier Boulavard na Cachoeira

Canasvieiras: É o bairro mais próximo ao Sapíens Parque, com clima ameno e uma ótima valorização dos seus imóveis em torno de 15% a 20% ao ano. Segundo o empresário Diego Lomba. "Canasvieiras possui uma ótima localização, principalmente pelo fácil acesso e por possuir um comércio na região, com bancos, atendimentos da prefeitura, além de uma ótima infraestrutura”, declara.

Cachoeira: É o bairro vizinho de Canasvieiras, porém mais calmo, sendo um ótimo local para residir com a família, principalmente pelo mar tranquilo e a extensão de areia. Este bairro também possui uma rota gastronômica que é muito visitada por moradores e turistas de Florianópolis. Segundo Diego Lomba, este bairro é um dos que mais se valorizou nos últimos anos, devido a um grande número de empreendimentos novos na região. "Com o inicio das atividades de novas e importantes empresas no Sapiens Parque, os imóveis deste bairro devem alcançar uma valorização ainda maior”, reforça.

Comentários

Postagens mais visitadas