Tendências de Decoração 2021


 Está pensando em construir ou reformar? Então, que tal conferir as principais tendências de decoração em 2021, para ter o melhor para o seu conforto?

As tendências de decoração vão mudando de acordo com o tempo. Cada movimentação na sociedade e no seu modo de viver e consumir, se reflete também no estilo de moradia que as pessoas adotam.

Cada vez mais o apelo por medidas sustentáveis cresce e se torna uma preocupação também na hora de decorar o imóvel. Aproveitar o espaço, iluminação natural, ter imóveis mais tecnológicos e estimular o uso consciente de espaços e materiais, se mostra como uma grande aposta. Entenda mais a seguir:

Principais tendências de decoração 2021

Agora está na hora de descobrir quais são os movimentos que mais estão sendo pedidos pelos moradores que desejam ter um espaço moderno e confortável:

1 - Um apelo por mais natureza 

A preocupação com a saúde física e mental ficou ainda mais evidente com a chegada da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Com o isolamento e medidas sanitárias, as pessoas começaram a trazer o verde e a natureza para dentro de casa.

As vantagens para a saúde e bem-estar de se ter plantas em casa já é comprovado cientificamente! Então, além dos tradicionais vasos, uma aposta é a chamada arquitetura biofílica. 

Basicamente, são projetos que visam conectar cada vez mais os moradores com a natureza. Jardins verticais em ambientes como salas e até banheiros, é com certeza uma tendência de decoração 2021 que veio para ficar!

2 - Ambientes funcionais e conectados

Outro movimento que ganhou força por conta da pandemia, foi o desejo por mais praticidade e espaço. Com as pessoas mais tempo em casa, versatilidade e sensação de amplitude se tornou essencial.

Esqueça ambientes cheio de paredes, especialmente que separavam ambientes como cozinha, sala de jantar/estar e sacada. Agora, a famosa cozinha americana vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil.

Integrar esses ambientes melhora a percepção de espaço e deixa tudo mais funcional, otimizando o tempo e também facilitando a comunicação e circulação entre os outros ambientes.

3 - Muitos detalhes assimétricos, por favor

O chamado estilo industrial, também ganha força como uma das maiores tendências de decoração em 2021. Nele, a pegada é expor e dar foco para detalhes que em estilos anteriores, deveriam ser escondidos.

Desde a composição dos móveis, até das próprias partes estruturais do projeto, a ordem é deixar visível sempre os materiais utilizados. Ferro, alumínio, vigas, tijolos e materiais reciclados, são parte efetiva da decoração.

Além disso, outra grande característica do industrial, são os móveis e objetos minimalistas, ou seja, quanto menos é melhor. Por exigir menos acabamento, essa tendência é uma grande aposta, porque além de ser moderno, economiza um bom dinheiro na reforma.

4 - Mais luz, por favor!

Mais uma onda crescente para os novos projetos, é ter meios de aproveitar por mais tempo a luz natural dos ambientes. Seja através da abertura de mais janelas e/ou claraboias em ambientes como cozinha, banheiros e até salas.

Além de darem um ar de mais espaço e amplitude, essa técnica ajuda e muito a economizar na tão cara energia de luz!

5 - Mais investimento no Home Office

O Brasil era um dos países mais resistentes ao uso e democratização do Home Office. Tanto por aspectos culturais, quanto nosso próprio modelo de trabalho, essa foi mais uma das grandes mudanças que a pandemia trouxe para nossa sociedade.

Então, não é de se estranhar que as pessoas busquem investir nesse espaço, até porque grande parte das empresas já comunicaram que vão investir no modelo híbrido. Ou seja, alguns dias na semana no escritório e outros em casa.

Dessa maneira, a tendência aqui é ter um melhor aproveitamento do espaço, além do investimento em móveis e decorações que o deixem funcional e confortável. Promovendo assim, mais saúde, bem-estar e produtividade nas atividades!

Um investimento nas áreas de descompressão

Com as saídas reduzidas, o jeito foi investir nas áreas que existem nos imóveis. No caso das casas, uma repaginada nos quintais para deixá-los mais relaxantes, confortáveis e integrados.

Enquanto nos apartamentos com sacadas, muitas pessoas escolheram integrar os ambientes - sala e varanda - para torná-los mais amplos. 

Móveis para living, mais plantas e até hortas próprias, além de itens como uma fogueira para os dias frios ou spa para os dias que pedem aquele banho com hidromassagem! E que tal uma rede ou cadeira de balanço para ficar contemplando a vista e relaxando mais ainda?

Além disso, os banheiros também estão ganhando seu novo visual e usabilidade. Quem nunca sonhou em ter uma banheira com hidro, para relaxar depois de um longo e cansativo dia de trabalho?

Ou então um banheiro com itens e decorações de spa, para ter um momento de descompressão. Incrível, não? O crescimento pela procura e reforma desses ambientes, também se mostrou uma das maiores tendências de decoração para 2021.

E aí, nossas dicas te ajudaram a se inspirar na tendência que vai seguir da sua próxima reforma? E, se você está buscando o apartamento certo para você morar, próximo à praia, confira nosso site e entre em contato com nossos corretores.


Comentários

Postagens mais visitadas