Praias do Norte da Ilha são as mais procuradas por turistas em Florianópolis.

Florianópolis é uma região turística para todos os gostos e sonhos, pois possui uma diversidade de 42 praias no município, desde mais agitadas como é o caso de Canasvieiras e Ingleses, aquelas perfeitas para a prática do surf, como a Praia Brava e Santinho, até às mais calmas,  recantos de brincadeiras de criança, como a Cachoeira do Bom Jesus, Daniela e praia do forte.


Mas dentre esta possibilidade de opções, os turistas que visitam as Ilha, permanecem buscando praias com infraestrutura completa, como se fossem mini-cidades, alguns turistas ainda preferem aquelas semi-desertas, mas é preciso ter infraestrutura de restaurantes, hoteis e bancos nas praias vizinhas.

Um levantamento recente aponta que a maioria dos turistas preferem as praias do norte da Ilha devido a infraestrutura e também o fácil acesso as demais praias da região.  "Cada vez mais os turistas buscam se hospedar em praias com uma boa localização e infraestrutura, principalmente  por possuir um comércio na região, com bancos, atendimentos da prefeitura, além de uma ótima estrutura de hoteis e restaurantes”, declara Diego Lomba, empresário do segmento de imóveis.


Conheça as praias do Norte da ilha:

Canasvieiras
Com águas claras, poucas ondas e temperatura que varia entre 23°C e 26°C, a praia de Canasvieiras fica tomada por turistas durante toda a alta temporada. Escolhida por muitos argentinos, inclusive para morar, o balneário é ideal para famílias.

A areia é branca e fina e por lá tem de tudo, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, passeios de escuna, mergulho e banana-boat. O centrinho da Canasvieiras tem posto de saúde, supermercado 24 horas, agências bancárias e mini-shopping.


Cachoeira do Bom Jesus
Esconde uma pequena cachoeira que deu nome à praia. Com águas claras e areia branca o local atrai turistas durante o ano todo. O mar tem ondulações suaves e a praia de quase três quilômetros fica a 30 km do Centro de Florianópolis.


Ponta das Canas
A praia de Pontas das Canas possui uma ativa colônia de pescadores e é conhecida por seu mar calmo e águas claras. Refúgios de turistas que querem passar as férias em família e descansar, o local tem restaurantes rústicos e pousadas.
A exemplo da vizinha Canasvieiras, Ponta das Canas recebe muitos turistas argentinos. Um percurso de 300 metros, que só pode ser feito à pé, liga a praia à Lagoinha.


Lagoinha
A Lagoinha é propícia para quem busca tranquilidade. A praia tem trechos de água doce e salgada e poucas ondas. A praia tem poucas opções de pousadas e restaurantes, mas fica ao lado de Ponta das Canas, onde a infraestrutura é mais completa. A areia é clara nos aproximadamente 800 metros de praia.

Brava
Ótima para a prática do surfe, a Praia Brava tem águas claras com muita salinidade e quebras de ondas com poços profundos. Os 920 metros de extensão são de areia branca, fina e macia.

Ingleses
Separada da praia do Santinho por dunas, a praia dos Ingleses é o segundo balneário mais frequentado por turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. Os quase cinco quilômetros de praia são banhados por mar aberto.
As ondulações são médias, mas em dias de mar agitado também é possível surfar nos Ingleses. O local possui hospedagens e restaurantes variados. Nos meses frios, a pesca é a principal atividade dos moradores.

Santinho
Mundialmente famosa, a praia do Santinho é uma das mais belas de Florianópolis. O mar verde tem muitas ondas e repuxo, ideal para a prática de esportes como surfe e bodyboard.
Quem gosta de natureza não pode deixar de visitar essa praia. Uma das atrações é um costão com inscrições rupestres feitas pelos moradores da Ilha há mais de 5 mil anos. Larga faixa de areia clara.

Jurerê
Quem visita Jurerê percebe o ar sofisticado logo ao avistar os primeiros iates e lanchas circulando no mar. Com águas calmas de coloração esverdeada, o local é ótimo para banhistas, inclusive crianças.

Daniela
Muito frequentada por quem tem filhos pequenos, a praia da Daniela tem uma larga faixa de areia, banhada pelas águas mornas e calmas da Baía Norte. A oferta de hospedagens é mais fraca com relação as demais praias, mas possui várias casas de veraneio.
Uma caminhada de 20 minutos leva à Praia do Forte. Do outro lado existe um manguezal, onde os turistas podem acompanhar a pesca do camarão, siri e berbigão.

Praia do Forte
Localizada logo depois de Jurerê Internacional, a Praia do Forte leva este nome pois tem uma fortaleza desativada em 1935, mas aberta para a visitação. Do local é possível ter uma vista privilegiada de todo o balneário.
A faixa de areia é larga, mas não extensa. Há vários restaurantes de frutos do mar na beira da praia. O mar é calmo e também por isso a praia é muito frequentada por crianças. É possível chegar de carro até a areia, mas o acesso é estreito e íngreme.

Vai passar o verão em Floripa? Verifique diversas alternativas de apartamentos e casas para alugar na temporada: http://www.diegolombaimoveis.com.br/v4/alugueis.php

Comentários

Postagens mais visitadas