Confira algumas dicas para alugar durante o verão em Florianópolis

Saiba quais as atitudes comuns e mais recomendadas para quem escolhe alugar um segundo endereço na praia e curtir com a família

1 - O primeiro passo para encontrar um imóvel para a temporada é saber quais são as suas disponibilidades, tanto de verba quanto de tempo. A quantidade de imóveis, assim como seus valores, varia de acordo com o período que o inquilino procura. Nos feriados, como os de Ano Novo e Carnaval, os preços sobem devido à grande procura. Verifique as possibilidades que o seu período de férias pode oferecer.
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2 - Não fique na expectativa com apenas uma opção. Como aluguel de temporada é concorrido, vale a pena ter cartas na manga e fazer contato com mais de uma propriedade que seja adequada às suas necessidades.

3 - Faça uma vistoria no imóvel antes de começar as férias. A internet facilita o processo de procura e negociação, mas não substitui uma primeira visita - de preferência acompanhado pelo responsável pelo local - em que você deve cuidar se tudo o que foi prometido no processo está lá (eletrodomésticos, mobília e outros utensílios, por exemplo) e tirar todas as suas dúvidas. É uma medida de segurança que evita dores de cabeça.

4 - É comum o proprietário do imóvel à disposição para temporada pedir um depósito de reserva. Nas imobiliárias, o contrato geralmente prevê que o inquilino pague um sinal no momento da assinatura e o saldo até a data de retirada da chave, ou seja, primeiro dia de temporada. Também é cobrada uma taxa de limpeza no dia em que as chaves são devolvidas.

5 - Dê preferência para que tudo fique bem claro: datas de entrada e saída, métodos de pagamento, regras para animais de estimação (se for o caso), detalhes sobre o uso de áreas comuns de condomínio (se for o caso), condições de devolução, etc. Para sua proteção, o ideal é guardar esse documento, assim como recibos de pagamento.

6 - Geralmente, são feitas duas vistorias no imóvel, uma no primeiro dia de temporada e outra no momento de entregar as chaves. Elas servem para verificar as condições do imóvel, o que inclui itens básicos na estrutura, como fechaduras, tomadas, interruptores, pontos de luz, e acessórios, como utensílios e eletrodomésticos.

7 - Os itens oferecidos antes da assinatura do contrato devem estar disponíveis no primeiro dia de temporada, caso contrário devem ser substituídos, desde que a reclamação seja feita em 48h.
Caso seja necessário uma autorização especial de estacionamento ou haja um alarme com código, você deve estar informado. Combine hora e local para retirar as chaves. Tenha uma pessoa disponível para fazer contato em caso de dúvidas. (Pense Imóveis)

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