Jardim Vertical, novas tendências para as paredes do seu lar!

Sentindo falta de mais de vida no seu apartamento ou até mesmo na área externa de sua casa? Confira algumas dicas sobre as tendências de jardim vertical: Há uma imensidão de possibilidades, veja exemplos e use a criatividade.   

Embora a imaginação seja a fonte de toda a decoração, alguns cuidados específicos são necessários para obter o resultado desejado, como: O tempo que você terá para cuidar delas, as diferentes necessidades de cada espécie (quantidade de água, sol e adubo), e veja como ela ficará quando estiver em seu tamanho máximo, altura e volume.
   
Jardins verticais combinam com qualquer ambiente: no interior do escritório, na sacada do apartamento, nas áreas externas da casa, na sala, em qualquer lugar. Se você optar por cultivá-los no local de trabalho, perceberá que eles renovam o ar do ambiente, dando uma sensação maior de frescor e bem-estar. E, com certeza, terá o retorno da sua equipe ou dos colegas de trabalho que irão sentir-se mais à vontade em um espaço verde e aconchegante.

Se você tem pouco tempo para cuidar do seu jardim, opte pelas cactáceas, que precisam de pouca água e de poucos cuidados. Plantas de folhagens mais verdes requerem que o jardineiro, ou você mesmo, regue e pode frequentemente.

Os porta-vasos são outra ótima opção para quem não dispõe de tanto tempo de sobra, afinal, mantêm-se úmidos por muito mais tempo. Abuse dessa tendência, que é super sofisticada e fácil de fazer.

Para fazer um jardim vertical existem muitas espécies que poderão lhe agradar, e se você pensar nestes detalhes elas permanecerão lindas por muito tempo, pois estarão adequadas ao ambiente  e recebendo o tratamento adequado.

Jardins verticais são apropriados para todos os ambientes e épocas do ano, basta dar o seu toque especial e ele irá conferir mais conforto para o seu lar. As plantas, com sua energia, fazem bem a todos, e cuidar delas é uma verdadeira terapia.

Confira nossa galeria de imagens:













Comentários

Postagens mais visitadas