Alargamento da Praia de Canasvieiras – Mais areia, mais praia!

Famosa entre os que visitam Florianópolis, a praia de Canasvieiras é uma das mais movimentadas da ilha da magia durante o período de alta temporada. Todo ano milhares de pessoas passam pelas areias da praia vindas das mais diversas regiões do país e do mundo.

Quem já vivenciou a experiência de ir para a praia de Canasvieiras no grande pico da alta temporada sempre encontrou um problema inevitável: a superlotação das areias da praia. Nos meses de dezembro e janeiro, principalmente, o fluxo de turistas é tão grande que muitas vezes não há espaço na faixa de areia, que tem atualmente cerca de 12 metros de largura. Um volume de mínimo ao considerar o fluxo de pessoas que vão para essa disputada praia localizada ao norte da ilha.

Mas isso está prestes a mudar para melhor. Atualmente está em andamento o projeto que irá expandir a faixa de praia de Canasvieiras, obra que pretende dar vida nova para uma das praias mais cobiçadas dos turistas.

Expansão da Praia

Com o projeto de alargamento, a faixa de areia passará a ter mais da metade da largura do seu tamanho atual ao longo de 2,4 km de extensão, assim, ao invés dos 12 metros de largura que se tem hoje, o público passará a contar com um espaço de 30 a 50 metros extensão de areia para ocupar, melhorando muito o fluxo da praia.

Esse processo de alargamento da extensão de areia de Canasvieiras trará melhorias significativas para o turismo no norte da Ilha, elevando não só a qualidade turística da praia, como também a promoção e a geração de novos empregos e renda para muitos profissionais.

Depois de 30 anos buscando a realização deste projeto, segundo o secretário Valter Gallina, a previsão é que a conclusão das obras aconteça até 20 de dezembro de 2019.

Mais praia, mais turistas!

Se há praia tem turistas. Se há mais espaço na praia haverá muito mais turistas. Essa é a matemática básica da temporada de verão na Ilha da Magia.

Nem mesmo é necessária a conclusão das obras de expansão de Canasvieiras para ter a certeza de que irá ocorrer um aumento de visitantes. A vantagem, no entanto,ainda que o número de turistas aumente, é que a possibilidade superlotação será menor, permitindo a permanência dos turistas com maior conforto na praia.

Com o aumento de visitantes há também maior concorrência na procura que moradias para a alta temporada. Em Canasvieiras essa procura que já é grande será ainda maior, já que esta é uma das praias mais badaladas de Florianópolis, nesta época do ano. Por isso, é importante se programar e não perder boas oportunidades e acertar no momento de achar o local perfeito para suas férias.

O que achou do projeto de expansão da faixa de areia da praia de Canavieiras? Ainda não conhece? Tá esperando o que para organizar suas férias e aproveitar o melhor do verão aqui na Ilha da Magia.

Converse com a gente e saiba como podemos ajudar você a encontrar a melhor estadia para as suas férias.

Comentários

Postagens mais visitadas