Vantagens de comprar imóvel em Canasvieiras


Canasvieiras é o bairro que funciona como uma pequena cidade dentro de outra. Perfeito para quem quer morar com o pé na areia da praia, sem perder as opções de lazer e o movimento noturno agitado que Florianópolis tem a oferecer, principalmente na época de alta temporada.

Localização

O bairro mais conhecido de Florianópolis fica ao norte da Ilha – cerca de 25 km do centro –, entre Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. A região possui uma infraestrutura completa, próximo de mercados, bancos, lojas, correios, posto de saúde e até um mini-shopping.Esses fatores despertam a atenção de muitos turistas que passam pela cidade e de moradores interessados em fixar estadia próxima à praia.

Diversidade Cultural

Canasvieiras é um verdadeiro polo cultural na ilha de Florianópolis. No verão, a praia de Canasvieiras é o local preferido de turistas estrangeiros vindos principalmente da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. A miscigenação permite muitas trocas culturais entre visitantes e moradores da região.

Morando em Canasvieiras

É impossível falar em Canasvieiras sem mencionar a Praia de Canasvieiras. As águas calmas, azuis e a faixa de areia branquinha tornam-se um verdadeiro paraíso para famílias, crianças e jovens que querem aproveitar um mar tranquilo nos finais de semana.
Essa região está entre as mais completas localidades praianas da Ilha e é ideal para casais, famílias, idosos e jovens que buscam um local totalmente autossustentado e mais afastado da agitação constante do centro da cidade.

Fora de temporada, Canasvieiras é um bairro tranquilo para quem busca aproveitar os finais de tarde na praia ou curtir as belezas naturais e históricas ao seu entorno.

Na alta temporada, o grande número de turistas, movimenta o comércio e aumenta o fluxo voltado para os lazeres noturnos, como bares, festas e Beach Clubs que agitam a região e as noites quentes de verão na ilha da magia.

O que fazer em Canasvieiras

Para quem quer morar em Canasvieiras, além de todos os benefícios já mencionados e da linda praia que compõe a beleza do bairro, é possível aproveitar ainda muitos outros pontos turísticos da região, podendo variar seus finais de semana de diversas formas sem precisar sair longe de casa.

Confira alguns pontos aproveitar morando em Canasvieiras:

- Ilha do Francês: Ilha particular aberta para visitações o ano todo. Para chegar até ela basta um caiaque, lancha ou barco, serviço que é disponibilizado por trabalhadores da região.

- Fortaleza de Santa Cruz: localizada na Ilha de Anhatomirim, a fortaleza construída no século XVIII é um famoso ponto turístico próximo de Canasvieiras e fica aberto para visitações o ano todo. Você pode chegar até lá aproveitando um agradável passeio de escuna.

- Fortaleza São José da Ponta Grossa: A menos de 20 minutos de Canasvieiras, essa fortaleza data de 1740 e é uma bela dica turística e de visitação com a família e amigos o ano todo.

- Praias da região: Canasvieiras fica próximo a outras praias que estendem as opões da região. Seja para aproveitar com a família ou amigos, praias como Cachoeira do Bom Jesus, Jurerê, Ingleses e Brava, são ótimas opções de lazer sem precisar sair para longe de casa.

Nesta temporada Canasvieiras estará um pouco diferente para quem já a conhece de outros verões. Isso porque, para esta temporada a praia de Canasvieiras está com mais faixa de areia. Isso mesmo! O projeto de expansão da largura da faixa de areia da praia de Canasvieiras já está em andamento e a previsão é de que até o Natal, o público já irá poder aproveitar os dias de sol e mar commuito mais conforto.

E você, já pensou em morar bem pertinho da praia como se estivesse dentro de outra cidade?

Conheça nossas opções de casas e apartamentos em Canasvieiras e aproveite todas as vantagens que esse bairro de Florianópolis tem para te oferecer.

Comentários

Postagens mais visitadas