Floripa, cidade para se investir em imóveis


Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia, sendo uma cidade linda, moderna, lugar onde o novo e o antigo se encontram de forma harmoniosa, atraindo turistas nacionais e internacionais para contemplar a exuberância das praias e dos pontos turísticos que fazem parte da sua beleza.


Floripa, como é carinhosamente chamada, possui uma população aproximada de 430 mil habitantes. Com IDH de 0,875, é a capital brasileira com a mais alta qualidade de vida. Com infraestrutura de lazer, turismo, comércio e serviços, escolas e universidades e um dos melhores índices de segurança do país, fazem com que, a capital de Santa Catarina seja um dos melhores lugares do Brasil para se investir e viver.

A Capital de Santa Catarina cada vez mais recebe destaque no cenário internacional.  Uma matéria no jornal The New York Times colocou Florianópolis como um dos melhores lugares do mundo para se visitar. Já a revista americana Newsweek, classificou Florianópolis como uma das 10 cidades mais dinâmicas do mundo.

Em 2009 aconteceu na capital o Fórum Mundial do Turismo - WTTC Summit, que pela primeira vez foi realizado na América Latina e reuniu mais de 700 autoridades, empresários e as maiores lideranças do turismo mundial. Por isso, a cidade também esta se desenvolvendo no segmento de eventos, sendo palco de Congressos, Workshops e treinamentos que acontecem durante o ano todo no município.


Mas Florianópolis não é somente turismo. O setor de Tecnologia da Informação (TI) hoje é a principal atividade de arrecadação. O projeto denominado Sapiens Parque que já esta em andamento, irá colocar Ilha como uma referência mundial na área da inovação, da tecnologia e do conhecimento.

Outro setor que se desenvolve na região é o da construção civil. Para atender uma demanda cada vez maior de pessoas de outros estados brasileiros e mesmo de outros países que buscam Florianópolis para morar e viver, inúmeros empreendimentos e lançamentos imobiliários estão acontecendo na capital.

A maioria das pessoas que está vindo para a cidade vem não apenas para morar, mas também para investir e agregar, o que tem impulsionado o crescimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas