Encantos do norte de Florianópolis

              Florianópolis é frequentemente mencionada como uma das melhores cidades do Brasil para se viver. As belezas naturais, as alternativas em entretenimento, gastronomia e lazer, os incentivos de inovação e os polos universitários colaboram para a elevação da qualidade de vida e do desenvolvimento de seus habitantes.
Uma cidade de distintas características e paisagens, com estrutura influenciada pelas particularidades de cada região. Na parte Norte, o relevo pouco acidentado e a extensa procura pelas praias de mar calmo levou à ampla e diversificada estruturação dos bairros aqui localizados.
Basta um giro pelos bairros da região para perceber suas semelhanças e o padrão de vida encontrado entre as rodovias, ruas e avenidas que dão vida à zona norte da Ilha. Desde às margens de Santo Antônio de Lisboa, passando pelos atrativos mais badalados de Jurerê e Canasvieiras, a predominância residencial da Cachoeira e de Ponta das Canas às bem frequentadas praias dos Ingleses e Brava.
Uma zona que se adapta e interage com as necessidades de seu moradores e visitantes, oferecendo-lhes o conforto e a acolhida típica dos nativos da Ilha, encantando a todos que por aqui passam, na busca de um ambiente igualmente tranquilo e utilitário, onde se está próximo do mar, das pessoas e das necessidades do cotidiano.
Autossuficiente em boa parcela de suas atribuições, tem-se de tudo por perto. Nos dias de trabalho: os escritórios, o comércio e as vias de deslocamento. Nos momentos de folga: o mar, a vida noturna e as inúmeras opções gastronômicas.

Conhecendo e desfrutando de todos os seus atrativos, o Norte da Ilha de Florianópolis revela sua primordial característica: uma região de moradia tranquila, bem equipada e diversificada. Para quem é do mar, da cidade, do descanso e do agito: tem de tudo em um lugar só.

Comentários

Postagens mais visitadas